Traças


Foto Traça Doméstica

Hofmannophila pseudospretella


Aspeto

Os adultos são bastante pequenos, atingindo 8 a 15 milímetros de comprimento. As asas são de um castanho-bronze crivado de marcas pretas e castanhas. As larvas têm até 20 mm de comprimento com coloração branca suja e cabeça castanha. Primeiro segmento do tórax em cor castanha. Em fase de crisálida medem 15 a 20 mm de comprimento num casulo de seda.



Ciclo de vida

Como outras traças, estas têm uma metamorfose completa que inclui ovo, larva, pupa e adulto. Os adultos põem até 660 ovos em superfícies abertas e ásperas perto de uma fonte de alimento. Após a eclosão, as larvas começam a procurar fontes de alimento que, infelizmente para você, podem ser ilimitadas dentro de uma casa. O ciclo de vida pode durar 12 meses.



Foto Traça Branca Doméstica

Endrosis sarcitrella


Aspeto

Os adultos medem cerca de 6 a 10 mm de comprimento aproximadamente, tem a cabeça e o tórax em branco brilhante e as asas dianteiras com manchas, sendo assim um pouco mais pequenas que as traças domésticas. As larvas têm até 12 mm de comprimento e são de cor branca marfim com cabeça castanha avermelhada. Em pupa estão envoltas num casulo de seda .



Ciclo de vida

Como outras traças, estas têm uma metamorfose completa que inclui ovo, larva, pupa e adulto. As larvas são uma pequena lagarta branca. A fêmea adulta deposita até 200 ovos perto de uma fonte de alimento adequada para as larvas que eclodem dentro de 1 a 2 semanas. Os adultos têm uma vida mais curta do que outras mariposas semelhantes, normalmente com menos de 3 semanas.



Foto Mosca Traça

Psychoda


Aspeto

Esta espécia é carcaterizada pelo corpo com cerca 2 mm de comprimento de cor cinzento acastanhado. As asas longas e lanceoladas, densamente revestidas de cerdas., dispõem-se em delta quando o corpo está em repouso. São pequenas moscas pilosas, frequentemente encontrados em banheiros, uma vez que suas larvas eclodem nos ralos destes.



Ciclo de vida

Os seus ovos eclodem entre 1 a 6 dias. As larvas atingem a maturidade em 10 a 50 dias. As pupas levam 1 a 3 dias a chegar à maturidade. Os adultos vivem cerca de 20 dias, durante os quais se reproduzem apenas uma vez, muitas vezes poucas horas depois de emergirem das suas tripas de pupa. As fêmeas depositam entre 30 e 100 ovos.